27 de abr. de 2011

NOVIDADES NO BLOG





                                                        foto: Marcelo Naddeo


             VOCÊ SABE QUEM É FÁBIO YABU ??
             
                    VALE APENA DESCOBRIR!!


ACOMPANHE ESTE BLOG E VOCÊ IRÁ DESCOBRIR E SE SURPREENDER!

             EM BUSCA POR RESPOSTA PARA QUEM É FÁBIO YABU??

Procurei no mais alto esconderijo dos céus e lá nada encontrei,
Busquei em todos os dicionários e em nenhum achei,
Pesquisei no secreto das pirâmides e até nas montanhas do Tibé e nem lá achei.
Mergulhei então no mais profundo oceano e lá conheci criaturas que me deram dicas de onde encontrá-lo, disseram para entrar no link WEBQUEST BIOGRAFIA DE FÁBIO YABU, seguir as orientações e, se conseguisse realizar o desafio saberia finalmente quem é o famoso, mas misterioso Fábio Yabu.

POSTAGEM -3 15/07
OLÁ FÁBIO YABU,
SEJA BEM VINDO AO BLOG DO 2º ANO C!


- VOCÊ GOSTA DE ESCREVER HISTÓRIAS? (MARCO ANTÔNIO)
- ELAS APARECEM NA SUA IMAGINAÇÃO OU VOCÊ ESTUDA E DEPOIS FAZ? (PATRICK)
- VOCÊ GOSTARIA DE VOLTAR A MORAR AQUI EM SANTOS? (JÚLIA)
- VOCÊ JÁ ESCREVEU ALGUMA HISTÓRIA QUE NÃO PUBLICOU?(RAISSA)
- QUANDO VOCÊ ERA PEQUENO VOCÊ GOSTAVA DE FAZER PINTURAS? (KAUÃ)
- É VERDADE QUE O DESENHO DAS PRINCESINHAS DO MAR PASSA EM 50 PAÍSES? (SABRINA)
- VOCÊ JÁ ESTEVE EM TODOS ESTES PAÍSES? (BEATRIZ)
- VOCÊ TORCE PELO TIME DO SANTOS? (NYCOLAS)
- AS PRINCESINHAS SE PREOCUPAM COM TODOS OS SERES DO MAR. (JAMILY)
- E VOCÊ SE PREOCUPA COM A NATUREZA? (PAULA)

Obs: esta foi uma atividade realizada em dupla durante aula de língua portuguesa, onde os alunos deveriam elaborar perguntas ao autor e formas de como apresenta-las para gravação...


Atividade 4 - 21/07




 - VOCÊ GOSTA DE ESCREVER HISTÓRIAS? (MARCO ANTÔNIO)

Oi, Marco Antônio! Sim, eu adoro escrever histórias, faço isso todos os dias e é ótimo pra manter a cabeça sempre criativa!

- ELAS APARECEM NA SUA IMAGINAÇÃO OU VOCÊ ESTUDA E DEPOIS FAZ? (PATRICK)

Primeiro eu criei a Polvina, que apareceu na minha imaginação quando eu estava  estudando o fundo do mar. Depois, vieram as outras princesas!

- VOCÊ GOSTARIA DE VOLTAR A MORAR AQUI EM SANTOS? (JÚLIA)

Por enquanto, estou feliz em São Paulo, vivendo com minha esposa e minha filha.
  Gica e Fábio
 
- VOCÊ JÁ ESCREVEU ALGUMA HISTÓRIA QUE NÃO PUBLICOU?(RAISSA)

Sim, todo escritor tem várias histórias esperando ser publicadas!


- QUANDO VOCÊ ERA PEQUENO VOCÊ GOSTAVA DE FAZER PINTURAS? (KAUÃ)

Adorava pintar! Meus cadernos da escola sempre vinham para casa coloridos!

- É VERDADE QUE O DESENHO DAS PRINCESINHAS DO MAR PASSA EM 50 PAÍSES?  (SABRINA)

É verdade sim, Sabrina! O desenho passa na França, na Itália, nos EUA...

- VOCÊ JÁ ESTEVE EM TODOS ESTES PAÍSES? (BEATRIZ)

Não! Eu estive até hoje em 13 países!


- VOCÊ TORCE PELO TIME DO SANTOS? (NYCOLAS)

Nycolas, não fique bravo comigo, mas eu não gosto muito de futebol!




- AS PRINCESINHAS SE PREOCUPAM COM TODOS OS SERES DO MAR.       (JAMILY)
Sim, elas cuidam de todos, dos tubarões brancos até os frágeis camarõezinhos!

- E VOCÊ SE PREOCUPA COM A NATUREZA? (PAULA)

Sim, me preocupo muito, por isso, sempre reciclo o meu lixo, consumo alimentos orgânicos, ando a pé ou de ônibus...


Beijos a todos, espero conhecê-los em breve!

                                                                                          Fábio Yabu
                                                                     Luna nos braços do papai Fábio




11 comentários:

  1. quem eh fabio yabu???
    vou pesquisar a respeito ...

    ResponderExcluir
  2. Grande Fábio yabu, criador de uma obra que fez parte da minha e de muitas outras infancias, chamado Combo Rangers.
    Hoje ele esta com um novo projeto chamado Apolinario- O homen dicionario.
    Aproposito gostei muito da estrutura e da ideia do blog, Ganhou um seguidor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Fabio yabu um grande escritor em!!!
    essa série dele"princesas do mar" arrasa!!!

    ResponderExcluir
  4. animal...Fabio Yabu,é uma referencia p nos desenhistas,e é tbm um exemplo q a baixada santista tem otimos desenhistas combo ramger foi um dos muitos desenhos em q eu me inspirei p adquirir um estilo proprio,pena q acabou a serie...

    ResponderExcluir
  5. Não seria aquele autor de desenhos infantis??
    Parabéns pelo belo trabalho realizado com o blog!! Com certeza seus alunos aprenderão muito mais felizes e de forma realmente significativa.

    Anibal.

    ResponderExcluir
  6. ahhhh ja vi Grande fabio yabu queria poder conhecer gente como ele eu gosto de desenhar e sempre tentei animar meus desenhos (nunca tive sucesso)! legal ganhou um seguidor tbem

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não vejo a hora de saber mais e conhecer o Fábio Yabu...
    Abraços
    Sandra Furlan

    ResponderExcluir
  8. Sou amiga da profa Sandra Furla e ela me divulgou esse blog. Eu conheço o Fábio Yabu ele é filho do Eiji Yabu que foi diretor da Escola emílio Justo na Vila Progresso. Na época do diretor Eiji eu era a vice diretora.
    Adorei o blog.

    beijosssss

    ResponderExcluir
  9. Para ver comentários especificos de cada postagem, basta selecionar pelo menu 'Arquivo do Blog".

    ResponderExcluir
  10. ola fabio e abu muita saúde beijos beijos beijos adoro a sua historinha das princesas do mar você deve ter muita saúde deus que ti abençoe meu nome e Márcya parabénssssssssssssssssssss eu tenho 7 anos eu sou amiga da Sabrina.

    ResponderExcluir